Utilize indicadores para conhecer seu evento

By Eventweb

Um indicador serve para medir os resultados que o seu evento obtém ou que se espera obter, e para isso, deve se ter em vista o histórico, acontecimentos atuais e necessidades dos participantes do evento, colaboradores, parceiros, comunidade ou o meio ambiente.

A discussão em torno da criação dos indicadores tem que partir das metas estratégicas dentro do escopo do evento. E partindo disso, devemos ter instrumentos para medir e avaliar os resultados esperados.

Nesse ponto, a plataforma eventweb apresenta, de modo rápido e fácil, vários indicadores para análise dos acontecimentos do evento. A mensuração dos dados fornecidos pela plataforma incentiva decisões mais assertivas e melhoria nos resultados cada vez mais rápido.

Por exemplo, caso o indicador do número de inscrições da categoria de estudantes de graduação esteja baixo, a organização pode realizar ações de marketing e promoções direcionadas para esse público.

E os indicadores do eventweb não param por aí, é possível acompanhar desde a evolução do número de submissões por área temática até o acesso dos participantes na plataforma e últimos pagamentos efetuados.

Outro recurso interessante disponibilizado em nossa plataforma é a apresentação sobre a forma de lembretes e informes de casos que devem ser tratados pela administração ou pelo participante. Por exemplo, alertando aos organizadores do evento que uma palestra já teve suas inscrições esgotadas ou que o participante está com sua fatura vencida.